sexta-feira, setembro 28, 2012

Sobre sentimentos vastos

A pirâmide que é ser e estar exposto às moléculas do mundo, de dentro e de fora.

Arpex

quinta-feira, setembro 27, 2012

Você

O nó que é procurar, já sabendo que não tá!

quarta-feira, setembro 26, 2012

'Meu peito é de sal de fruta'

É que eu tenho um coração muito vasto, muito farto, muito fundo: é cadeia alimentar.

E uma alma toda rendada, vento fresco, calor de domingo, sedenta de mundo!

segunda-feira, setembro 24, 2012

O sentido da palavra brodagem

Conversar com meu irmão é sempre uma maneira de percorrer caminhos proibidos, assuntos silenciosos, é querer buscar dentro de minhas falhas algum bom motivo pra caminhar para o melhor, sempre. É começar uma conversa franca, pairar pela tensão de assuntos delicados, saber ouvir opiniões na lata e terminar sempre com uma conclusão, por mais impossível que pareça. É ser eu, eu mesma e todas as que me pertence. É ir embora com sensação de que já houve um acerto, ainda que mentalmente. É querer chorar na frente do computador, é querer dominar o mundo, nem que seja o do meu umbigo e é, mais que tudo, agradecer fortemente por ter o melhor irmão do mundo!

domingo, setembro 23, 2012

Até o fim



À minha volta é tudo beira, abismo, desertos e espaços: vazios. As bordas e eu se misturam, não sei onde uma termina para que a outra comece. Sei menos ainda se há neste cordão uma linha cronológica. Eu sei que tem sim, em mim, uma vontade bandida de ir até o fim.

segunda-feira, setembro 17, 2012

Recomeço


Quando o depois
Mais que possível *
Pode ser melhor
Que o princípio



Treinando...

* Asterísco mais feliz que o próprio salto.

Fotos por Igor Souza: https://plus.google.com/photos/103357693663776098160/albums/5789019567893548241

quarta-feira, setembro 12, 2012

Amores serão sempre amáveis

Hoje eu acordei com sentimento de sundown e todas as pessoas que passam por mim estão de sungas, biquinis, maiôs e havaianas, ainda que se vistam com camisa de botão e sapato lustrado.

A áurea é de pele queimada, sol fresco e cabelo solto. Escuto as conversinhas de beira de mar, enquanto embarco no entre-sonho em minha canga colorida que só faz acalantar uma boa soneca de praia. E logo alí, o mar me espera, os Dois Irmãos me namoram e o dia é todo beleza. 

Minha barriga mais parece apaixonada de tantas ondas que me envolvem, que dissolvem as coisas que vejo passar pela janela. E nem parece que estou a caminho de tantas horas de serviço no escritório, ar-condicionado e computador.

Já não importa, pouca coisa importa. As pessoas me olham enquanto passam e eu as olho também, sinto no traquejo do caminhar que temos mais em comum do que as horas destinadas a passar. Não sei, só sei que hoje, logo cedo, amanheci Primavera Carioca.

E que esse sentimento dure, ao menos, por toda a estação.

Que show lindo da peste!!! Salve, salve!


Ontem, depois de 20 anos sem subirem juntos em um palco


terça-feira, setembro 04, 2012

Vida longa ao acordo

Já torrei toda a minha intolerância e é por isso que ando regando, faz uns bons meses, minha paciência. E mesmo que minha essência seja de eternos sete meses, tudo é pra ontem e ao mesmo tempo, parei de depositar a responsabilidade no meu signo ou na genética. É possível respirar e criar táticas pra contornar aquilo que sempre pareceu irremediável, sem precisar ser lerda ou besta. O melhor é poder ver o quanto isso traz um resultado brilhante e real, sem ser magia. É puro tato, dia-a-dia.

E vem dando muito certo...


Vida longa ao meu acordo com a tolerância!