segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Domingo


, e enquanto descobria as miudezas da feira, por entre frios e folhas, pensou -feliz da vida- que não lembrara da última lágrima que entregou aos dias.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Morninho feito a manhã

Os olhos ficam grudadinhos mesmo que eu já esteja acordada. O prazer mora em esperar os barulhinhos e toques matinais. Se eles demoram a chegar, logo começo a me mexer aos poucos, viro o travesseiro, troco a posição do corpo, fico de lado e as pálpebras pensam em me fraudar: tremendo. Mas eu não abro. E o não abrir é motivo suficiente para que aos poucos, eu sinta um calorzinho se aproximar, ora pelo pescoço, ora pelas costas ou pelos pés.

É morninho feito a manhã, mas a barriga fica fria e a vontade de sorrir ultrapassa o fazer de conta que está dormindo.

Os olhos se abrem com preguiça: Um, depois o outro. A boca se mantém cerrada, com vergoinha de mulher que ainda não escovou o dente. Mas e quem se importa? No mesmo segundo, os olhos se encontram e se namoram e se abraçam e se tocam. Os olhos se unem e se enrolam e se enroscam.

Os olhos se. Os olhos sim.

Enquanto isso, eu fico querendo prolongar o instante, o rostinho de sono, a voz rouca e manhosa, as brincadeiras inusitadas que só acontecem pela manhã.

O dia do sim, que tem como resultado a soma de cada dia, vai existir por mil motivos que não vou dizer, mas, decerto, um dos mais fortes é saber que terei esse instante mais feliz do dia inteiro, todos os dias!







sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Meu primeiro poeminha escrito

ê menino pequenino
recolhe esse lixo
e alimenta tua dor
Menininho que disso vive
do lixo dos outros
da falta de amor

1996